Edição 129 – 29/8/2016
Servidores se reúnem por realinhamento
Com o objetivo de informar aos servidores do BC o andamento dos diálogos com a Autarquia e com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), a respeito do tratamento distinto adotado pelo Executivo com algumas carreiras de Estado e as pendências do último acordo salarial, representações regionais do Sinal promoveram assembleias na última quinta e sexta-feira, 25 e 26 de agosto.
Os encontros serviram também para o corpo funcional expor sua opinião sobre a demanda e contribuir para a construção do debate e ferramentas de mobilização.
Em Brasília, Recife, Salvador e São Paulo, foi demonstrado o inconformismo com a situação. No entanto ficou clara também a necessidade de que o movimento ganhe corpo, para uma luta forte e eficaz em torno da equiparação entre as carreiras de semelhante importância estratégica para o Estado.
Uma das discussões que emanou dos encontros foi sobre como realinhar os salários com carreiras congêneres: por bonificação ou incorporação ao subsídio vigente. O tempo também esteve em debate: buscar imediatamente os benefícios propostos a outros ou aguardar a consolidação das conquistas das outras carreiras.
Hoje, outras sedes do BC receberão assembleias regionais.
Compareça e compartilhe conosco o seu ponto de vista. Juntos somos mais fortes. Ao trabalho!