Edição 171 – 22/11/2016
Plenária define regimento interno
Sob a coordenação da mesa de debates, composta por Jordan Alisson (Curitiba), Eduardo Stalin (São Paulo) e Epitácio Ribeiro (Salvador), os representantes dos filiados, reunidos em Fortaleza para 27ª edição da Assembleia Nacional Deliberativa do Sinal, se dedicaram a definir o Regimento Interno (RI) do evento até o início da madrugada de hoje. O arcabouço norteará a sistemática de votações durante o evento.
Na abertura da programação, pela manhã da segunda feira, 21, Francisco Tancredi, presidente da regional da capital cearense, deu as boas-vindas aos colegas e desejou sucesso nos debates e nas deliberações durante a semana.
A primeira parte do evento também contou com a participação do presidente da Fenafirc, Ogib Teixeira. Ele falou das dificuldades para o registro da Federação e dos desafios para o futuro.
“Queremos que vocês todos se engajem na atuação da Federação, porque eu costumo dizer que nos estamos criando um sindicalismo diferente, um sindicalismo de estado”, afirmou.
Os representantes debateram e votaram as propostas dos filados, sobre o RI, postadas no Blogue do Sinal e também definiram uma nova ordem dos temas a serem tratados. Com a deliberação, o cronograma passa a ser o seguinte:
22/11-Campanha negocial (política salarial, gestão do trabalho e QVT): pauta de reivindicações e formas de mobilização
23/11-Autonomia Profissional e Valorização do Servidor do Banco Central do Brasil
24/11-Banco Central do Brasil, desenvolvimento nacional e atendimento às demandas locais da sociedade
25/11-Ampliação da participação dos filiados
Hoje, a condução dos trabalhos ficará a cargo da mesa composta por Francisco Tancredi (Fortaleza), Nehemias Monteiro (Rio de Janeiro) e Sérgio Andrade (Belém).