Núcleo Financeiro apresenta agenda unificada à SEGRT
Em reunião com a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho (SEGRT), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), nesta quarta-feira, 14 de dezembro, entidades sindicais do Núcleo Financeiro da Administração Pública Federal deram seguimento às tratativas comuns das carreiras junto ao órgão. A delegação do Sinal foi composta por Daro Piffer, presidente nacional, Jordan Alisson, diretor de Assuntos Jurídicos, e Paulo Lino, diretor de Relações Externas.
Logo no início do encontro, os representantes dos servidores entregaram ao secretário, Augusto Akira Chiba, documento confeccionado em conjunto pelas entidades, com reivindicações similares na agenda das carreiras. Segundo a proposta, foram definidas como diretrizes para a discussão dos pleitos não remuneratórios:
– Exigência de nível superior de escolaridade como critério de acesso para todos os cargos integrantes das carreiras do núcleo financeiro;
– Adequação da nomenclatura das carreiras e dos cargos;
– Redefinição de atribuições;
– Revisão do quantitativo de cargos e
– Definição de prerrogativas para o exercício adequado das atribuições.
A SEGRT pediu um prazo para avaliar a pauta. A confirmação da data de um novo encontro deve ocorrer somente no início do próximo mês, após análise técnica dos pontos apresentados pelos dirigentes sindicais.
Celetistas
Durante a reunião, Chiba garantiu que a demanda do quadro de celetistas ativos do BCB está ganhando contornos finais dentro do Planejamento e que, brevemente, a situação será encaminhada ao Legislativo.