Edição 192 – 20/12/2016

Palavra do Filiado


Já que dispuseram a informar o custo da impressão e distribuição do livro “Um Sinal na História”, sendo R$7,00 por filiado, i.e. R$40.586,00 no total, peço o favor de divulgarem igualmente o custo de elaboração do livro, que envolve horas de trabalho e uso de equipamentos ou da terceirização, e que nos informe no Apito o valor total, multiplicado pelo número de filiados, que atualmente são 5.798, pois não são todos os leitores que percebem o número no final do e-mail.

Visto que outros colegas solicitaram o livro, gostaria de devolver o meu livro, pois caso contrário ele irá para o lixo, e seria um desperdício ainda mais triste que novos livros fossem produzidos em uma situação que outros livros já iriam para o lixo (reciclagem). Sugiro que seja criado um espaço para aqueles que queiram devolver o livro o façam, de forma a evitar mais custos de produção e distribuição. O meu está intacto! Apenas retirei o adesivo com meu nome.

Jackson Abrahão, de Brasília

Apito Brasil: Os elementos de custo desta e outras iniciativas do Sinal estão disponíveis aos filiados nos demonstrativos contábeis do portal.sinal.org.br.


Acabo de ler a Nota Pública do Fonacate no Apito 191. Concordo com seu teor e creio que não tenho muito a acrescentar, exceto que poderia ser mais incisiva na questão da apropriação do governo das verbas previdenciárias como forma de apresentar superávits primários e assim inflar o déficit do orçamento da previdência, facilitando sua reforma sem discussão. Isso precisa ser melhor evidenciado. O que me incomoda é que não foi informado em qual veículo de comunicação relevante o Fonacate publicou a nota, ou quais redes e mecanismos sociais ela foi compartilhada e divulgada. VISIBILIDADE, essa é a palavra de ordem. Temos que colocar enormes melancias e abacaxis no pescoço dessas “notas públicas”, senão tudo não passará de simples retórica, fadada ao esquecimento, pois ninguém nem saberá de sua existência.

Francisco Nobre, de São Paulo

Edições Anteriores
Matéria anteriorCâmara dos Deputados reserva votação emblemática para finalizar trabalhos
Matéria seguinteMérito Sindical