Edição 30 – 21/2/2017
O PASBC É NOSSO E PRECISA DE VOCÊ!
Uma Campanha Nacional do Sinal – Texto 2
O PASBC, Programa de Saúde que atende a nós, Servidores do Banco Central do Brasil, e a nossos familiares, faz parte da garantia que o Servidor do BCB tem de que ele e os seus terão como cuidar do seu bem-estar, permitindo que tenhamos a tranquilidade para focarmos nas atividades profissionais do nosso dia-a-dia. É parte integrante da execução dos serviços prestados no Banco que tal prestação de serviços incorpore uma crescente qualidade de vida. Não por acaso, o Sinal considera o PASBC como parte relevante na execução dos serviços na Instituição, com maior benefício na qualidade de vida no trabalho.
O atendimento prestado pelo PASBC tem despesas que são arcadas pelos participantes do Plano e pelo Banco Central. Ou seja, arcamos todos, servidores e BCB, com os custos do Programa de Saúde. Isso é feito de forma inteiramente distinta da dos planos de saúde disponíveis no mercado, que, por exemplo, dão forte peso à idade do associado no cálculo das prestações.
A natureza mutualista do PASBC permite que seu custo considere os rendimentos auferidos por cada um de nós. Essa natureza mutualista também permite que despesas muito altas que ocorram em casos individuais não sejam totalmente repassadas ao beneficiário do atendimento.
(Continua)