Edição 32 – 23/2/2017
Fonasefe protocola pauta reivindicatória no MP
Representantes de entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) protocolaram no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, a pauta reivindicatória das carreiras para 2017. O documento é fruto dos debates promovidos na reunião ampliada do último dia 9 de fevereiro.
O diretor de Relações Externas, Paulo Lino, representou o Sinal no ato do protocolo.
Demandas comuns às diversas representações de servidores, como data-base, Convenção 151 da OIT, paridade entre ativos e aposentados, isonomia dos benefícios (auxílio alimentação, diárias, indenização de transporte, auxílio educação) e licença capacitação integram o rol de pleitos, bem como petições de caráter individual. Destaque para a exigência do cumprimento de acordos assinados com os servidores, entre eles o de nº 31/2015, que resultou dos diálogos entre o Sinal e o MP à época, mas que até hoje apresenta termos pendentes de resolução.
A pauta contempla, ainda, a retomada das negociações salariais para aquelas carreiras que firmaram acordo de reajuste por dois anos.
Segue a mobilização
O Fonasefe indica os dias 8 e 15 de março como datas para a continuidade da luta conjunta pelas demandas dos servidores e em enfrentamento à PEC287/2016, que afeta profundamente toda a classe trabalhadora no país.