Edição 42 – 15/3/2017
Por um servidor “BC+”, hoje é dia de mobilização!
Mais servidores, mais QVT, mais remuneração, mais capacitação! Este será o mote da Assembleia Geral Nacional (AGN) de servidores do Banco Central do Brasil nesta quarta-feira, 15 de março, convocada pelo Sinal. O corpo funcional, nas dez praças pelo país, se reunirá para exigir valorização.
Para mais detalhes sobre horários, consulte a regional de sua representação.
Na oportunidade, a categoria poderá referendar a Carta Aberta nacional, que levanta uma série de pleitos internos, como o realinhamento remuneratório, a reposição de quadros, a sustentabilidade do PASBC e a revogação das novas regras para usufruto da Licença Capacitação.
Hoje o Brasil se levanta pelo direito à aposentadoria digna
A AGN no BCB ocorre no momento em que inúmeras carreiras, do serviço público e da iniciativa privada, além de outros movimentos da sociedade civil se mobilizam em todo o Brasil contra os retrocessos em pauta na PEC287/2016, que estabelece a reforma da Previdência. A medida motiva uma série de atos unificados, com paralisações, que exigem a rejeição do Congresso ao desmanche do setor previdenciário.
Em Brasília, a concentração já começou, na Esplanada dos Ministérios. Nas demais capitais, áreas de grande circulação serão palco das atividades.
Em São Paulo, condutores e metroviários interromperam os trabalhos à meia-noite; bancários, professores e outros pretendem engrossar o movimento.
No Rio a marcha é a tarde, pela Av. Presidente Vargas, e em Fortaleza a Praça do Ferreira deve receber os manifestantes.
Mobilize-se. Logo mais, todos à porta do BCB e às ruas, por um servidor BC+ e uma sociedade mais justa.