Edição 88 – 23/5/2017
Nesta terça-feira, 23, servidores se reúnem com relator da PEC287/2016 e encaminham últimos detalhes para o #OcupaBrasília
Entidades integrantes do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reúnem na manhã desta terça-feira, 23 de maio, com o relator da PEC287/2016 na Comissão Especial da Câmara, deputado Arthur Maia (PPS/BA). O encontro de hoje dará seguimento às tratativas iniciadas em audiência entre as partes na última semana.
À mesa, o Fonacate busca soluções de aprimoramento ao texto com vistas a atenuar os efeitos da matéria sobre a categoria. “O substitutivo aprovado na Comissão Especial piorou muito a situação para os servidores públicos, em todos os segmentos”, observou Rudinei Marques, presidente do Fórum, durante o diálogo da última quarta-feira, 17. O relator garantiu apresentar às carreiras proposta de emenda aglutinativa na reunião de hoje.
Aquecendo os motores
Tanto Fonacate quanto Fonasefe, instâncias de debate que contam com a participação do Sinal, definem na tarde de hoje os últimos detalhes para o grande ato unificado #OcupaBrasília, que ocorre nesta quarta-feira, 24, em enfrentamento às reformas previdenciária e trabalhista nos moldes que foram apresentados pelo governo federal.
A mobilização nacional contará com marcha pela Esplanada dos Ministérios, na capital federal, e tem o apoio de todas as centrais sindicais, além de representações do serviço público, da inciativa privada e de inúmeros movimentos sociais. Conselheiros de diversas regionais do Sinal vão a Brasília engrossar o coro contra a retirada de direitos.
Ocupar a capital para dar um NÃO às reformas e reafirmar que não aceitaremos que nenhuma garantia seja usurpada pelo governo.