Edição 94 – 1/6/2017

Em reunião com líder do PMDB no Senado, centrais e sindicatos discutem reformas


Centrais e sindicatos de servidores públicos e de trabalhadores da iniciativa privada se reuniram com o líder do PMDB no Senado Federal, Renan Calheiros (AL) nesta quarta-feira, 31 de maio. Em pauta, as propostas de reforma previdenciária e trabalhista, em trâmite no Legislativo. Também participaram do encontro os senadores Paulo Paim (PT/RS) – responsável pela agenda -, Hélio José (PMDB/DF) e Roberto Requião (PMDB/PR), além dos deputados Bebeto (PSB/BA) e Paulo Pereira da Silva (SD/SP).

Sem título-1

O presidente, Jordan Alisson, e o diretor de Relações Externas, Epitácio Ribeiro, representaram o Sinal na ocasião.

O PLC38/2017 (reforma trabalhista) concentrou os diálogos à mesa, haja vista a provável discussão da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa, já na próxima terça-feira, 6 de junho. As representações sindicais observaram a necessidade de intensificar a pressão sobre os senadores, especialmente em suas bases eleitorais.  A avaliação é de que diversos parlamentares ainda não decidiram seus respectivos votos.

Os presentes, ainda, denunciaram as dificuldades enfrentadas no acesso às dependências do Congresso, bem como a burocracia imposta para aquisição de credenciais, o que dificulta a realização do trabalho sindical no Parlamento. Renan Calheiros se comprometeu a agendar reunião com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB/CE), para tratar da demanda.

*Com informações: Ascom CTB

Edições Anteriores
Matéria anteriorAberto o prazo para candidaturas ao CE da revista Por Sinal
Matéria seguinteGoverno promete retomar votação da reforma previdenciária