Edição 149 – 22/8/2017

Participe da AGN nesta quarta-feira, 23, e endosse a mobilização em defesa do serviço público


Em resposta aos ataques perpetrados e aqueles ainda gestados contra a categoria, o Sinal convoca você, servidor do Banco Central do Brasil, a comparecer à Assembleia Geral Nacional (AGN) desta quarta-feira, 23 de agosto, para, juntos, ratificarmos um Dia Nacional de Protesto.

A agenda de mobilização também está sendo discutida em outras carreiras. O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) indica a concentração de ações entre os dias 29 e 31 deste mês.

O pacote de maldades, advindo do Executivo e do Legislativo, requer uma posição incisiva de nossa parte. A edição 148 do Apito Brasil, desta segunda-feira, 21, elencou os principais pontos que afligem o funcionalismo, entre eles a ameaça de adiamento dos reajustes, previstos em lei para janeiro de 2018, por, ao menos, um ano e da elevação da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Não podemos nos calar, enquanto cassam nossos direitos e descumprem leis com o objetivo de lançar sobre os servidores a fatura pelo desajuste das contas públicas.

Os horários e locais de realização da AGN desta quarta serão definidos pelas sedes regionais do Sinal. Informe-se e participe.

Juntos somos mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorComissão Mista do Congresso inicia hoje, 22, debates sobre MP784/2017; Sinal integrará mesa na próxima quinta-feira, 24
Matéria seguinteAGN HOJE – Mobilização para protesto contra o confisco salarial imposto aos servidores