Independência do Banco Central em debate no Rio

    Encontro no dia 29 terá participação de Gustavo Franco e Gustavo Loyola

    A independência do Banco CENTRAL (BC), tema que ganhou força no debate eleitoral, será discutida 110 próximo dia 29, num debate promovido pelo Instituto Millenium e pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). Com o título “Independência do Banco CENTRAL: um debate necessário”,” o encontro terá a participação dos ex-presi-dentes do BC Gustavo Franco e Gustavo Loyola. Franco comandou o BC entre 1997 e 1999, Loyola, entre 1995 e 1997. A mediação será feita pelo economista Vítor Wilher e pelo presidente da ACRJ, Antenor Barros Leal.

    O Instituto Millenium é um centro de pensamento virtual. Nossa proposta é provocar o debate sobre a economia e suas tendências. Diante da presença do tema nas eleições, queremos falar não só sobre a independência do Banco CENTRAL, mas sobre o papel do Banco CENTRAL na economia  diz a cientista política Priscila Pereira Pinto, diretora executiva do Instituto Millenium.

    Uma das metas, segundo Priscila, é que a plateia participe ativamente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.irnil.org.br. O encontro será às 16h do dia 29, na sede da ACRJ (Rua da Candelária 9, Centro). Em seu site, o instituto criou uma seção especial sobre eleições, com artigos, entrevistas, análises e vídeos sobre ternas como “A escolha do candidato” e “Impunidade eleitoral”,” entre outros. 

     

    Fonte: O Globo

    Matéria anteriorRelator aumenta receita do Orçamento 2015 em R$ 16,4 bi
    Matéria seguinteLewandowski assina quatro acordos na Presidência