Mobilização dos servidores do BC adia divulgação do relatório de poupança de junho

    Além de paralisações parciais, os servidores também fazem operação padrão, em que as equipes evitam os trabalhos de forma mais lenta.

    A movimentação dos servidores do Banco Central (BC) atrasou a divulgação do relatório de poupança referente a junho. Os dados estavam previstos para sair hoje às 15h, mas, segundo a assessoria de imprensa da autarquia, vão ser publicados às 9h de amanhã.

    Além de paralisações parciais, os servidores fazem também operação-padrão, em que as equipes avançam os trabalhos de forma mais lenta. A categoria reivindica a criação de um bônus de produtividade semelhante ao que foi regulamentado para a Receita Federal e dispensado da carreira.

    Além disso, há um mal-estar interno entre esses servidores e procuradores (advogados) porque os honorários que compõem o salário dos trabalhadores da área jurídica criam uma assimetria entre as remunerações das duas carreiras de nível superior. Dessa forma, em uma autarquia de natureza econômica, economistas em fim de carreira recebem menos que procuradores.

    Fonte: Valor finanças

    Matéria anteriorJuíza suspende prazo para migração de regime previdenciário no Banco Central
    Matéria seguinteServidores do BC aproveitam live para “protestar” por reestruturação da carreira