PEC 32: ENTIDADES REALIZAM ATO CONTRA REFORMA ADMINISTRATIVA

    Nesta terça-feira, 28, entidades realizam ato contra a Reforma Administrativa. A finalidade é denunciar as consequências que a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 32/2021, a PEC da Reforma Administrativa, poderá acarretar para o serviço público.

    A intenção é conscientizar os parlamentares indecisos sobre os riscos da Reforma Administrativa para o serviço público. A expectativa é de que grandes entidades do funcionalismo brasileiro façam parte da ação. A manifestação ocorrerá às 16h em frente ao Anexo II do Congresso Nacional.

    O vice-presidente da Frente Nacional das Entidades de Carreiras de Estado (Fonacate) e presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Fábio Faiad, declarou que o protesto visa sensibilizar os parlamentares indecisos. Considerando que o governo e seus aliados ainda não reuniram os 308 votos necessários para a sua aprovação da PEC no Plenário da Câmara dos Deputados.

    Ainda de acordo com Faiad, a votação que aprovou o substitutivo na Comissão Especial da PEC 32 foi “tratorada”, conduzida de maneira antidemocrática pelo presidente da comissão especial Câmara, Fernando Monteiro.

    Com o objeto de evitar a “privatização desenfreada e absurda do serviço publico”, nas palavras de Faiad, o ato contará com a presença de servidores públicos do Distrito Federal e de outros Estados.

    Estarão presentes ainda nas manifestações, além do Fonacate e do Sinal, outras entidades a favor do serviço público. No último dia 18 de agosto, servidores e entidades sindicais realizaram manifestações e uma greve geral contra a aprovação da Reforma Administrativa. Na ocasião, entidades representativas de várias categorias organizaram atos em, pelo menos, 21 capitais.

    Fonte: CPC Concursos

    Matéria anteriorEntidades realizam ato contra Reforma Administrativa nesta terça, 28
    Matéria seguinteDECISÃO: Teto constitucional incide isoladamente sobre cada um dos benefícios de aposentadoria decorrentes de cargos acumulados licitamente pelo servidor