Presidente repreende Mantega por declarações

    Presidente repreende Mantega por declarações

    DE BRASÍLIA

    A presidente Dilma Rousseff reclamou ontem de comentários feitos pelo ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre dificuldades da economia brasileira e também sobre estudos de medidas no setor automobilístico.

    Dilma queixou-se diretamente com Mantega, reclamando principalmente da frase dita anteontem pelo ministro durante seminário da indústria em Brasília.

    A presidente não gostou de ouvir de seu ministro da Fazenda que a economia brasileira está crescendo com duas “pernas mancas”, numa alusão à escassez de crédito para o consumo e às dificuldades criadas no país pela crise internacional.

    A análise, segundo a presidente, não foi a “adequada” e dá munição à oposição para criticar seu governo.

    A petista repreendeu ainda o ministro por fazer comentários na portaria do ministério sobre tema delicado e ainda em estudo no governo: o anúncio feito por Mantega de que pode ser adiada a entrada em vigor da regra que exige que todos os carros novos no país tenham, no próximo ano, airbag duplo frontal e freios ABS.

    Esse tipo de entrevista, na avaliação de Dilma, gera o risco de interpretações negativas. Ela determinou que seu ministro explicasse a medida para a imprensa, ressaltando que ainda está em estudo e atende a um pleito do setor.

     

    Fonte: Folha de S.Paulo

    Matéria anteriorBrasil é o pior do G20
    Matéria seguinteMinistros querem ‘anúncio já’ da meta