Reunião do CMN

    Uma alteração na agenda do presidente e diretores do Banco Central indica que a reunião de hoje do Conselho Monetário Nacional (CMN) foi cancelada. O compromisso saiu da agenda de quatro diretores da instituição. Ainda não foi definida uma nova data. De acordo com o BC, o adiamento da reunião se dá pela ausência do presidente do BC, Alexandre Tombini, e do ministro da Fazenda, Guido Mantega. Os dois estão em Nova York, onde ficam até o fim da semana. Ontem eles participaram de um seminário sobre infraestrutura em NY e no resto da semana têm reuniões marcadas com investidores. (Eduardo Campos)

    Vazamento no Fed

    Os órgãos reguladores dos EUA estão examinando o que aconteceu com a negociação de contratos futuros e de ETFs nos mercados de ouro de Nova York e Chicago no último dia 18, praticamente no mesmo momento do anúncio da decisão do Fed, o banco central americano, de manter os estímulos monetários à economia. “É praxe examinar tais movimentos do ponto de vista da vigilância”, disse um representante da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC). O movimento chamou a atenção pela rapidez: a negociação intensificou-se apenas 1 milissegundo após às 14h, horário em que o Fed divulgou o comunicado. Segundo um porta-voz do Fed, a instituição pediu a empresas de comunicação que revissem os procedimentos para publicação de informações baseadas em comunicados com embargo, ou seja, que só possam ser divulgados após um horário previamente determinado. O movimento atípico foi apontado pela Nanex LLC, empresa que analisa negociações de alta frequência. Segundo a empresa, uma informação leva 7 milissegundos para ir de Washington, onde o comunicado foi divulgado, a Chicago, onde as operações ocorreram, o que levantou a suspeita de que operadores tenham acessado o comunicado do Fed antes das 14h. (Bloomberg)

    Novo vice na Caixa

    A Caixa Econômica Federal ganhou mais um vice-presidente. Decreto publicado ontem no Diário Oficial e assinado pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, nomeia Gilberto Magalhães Occhi, funcionário de carreira da Caixa, para compor a equipe de comando do banco. Ele será o vice-presidente de Governo, cargo criado recentemente pela reestruturação que, entre outras mudanças, dividiu em duas a antiga vice-presidência de Habitação e Governo da Caixa. José Urbano Duarte, que respondia pelas duas áreas, agora só responde pela de Habitação. (Monica Izaguirre)

     

    Fonte: Valor Econômico

    Matéria anteriorDilma diz que banco público voltará à sua vocação
    Matéria seguinteMeta fiscal de 2,3% do PIB está longe, mas Fazenda vê condicionantes