Sucateamento do “Meio Circulante” do Banco Central prejudica identificação de dinheiro falso no mercado

    Por Evandro Nogueira às 15:22 de 18/11/2016

    Analista e inspetor na área de supervisão do Banco Central, Francisco de Assis Tancredi Soares engrossa o discurso de sucateamento de setores da autarquia federal. Um deles, de atividade fundamental para o mercado, é o Meio Circulante, responsável pela verificação e identificação de dinheiro falsificado.

    “Nós temos apenas o Banco Central desenvolvendo essa função de saneamento do Meio Circulante, inclusive com a questão da verificação e identificação das cédulas falsas, em apenas 10 cidades no Brasil”, disse Tancredi. “Parte dos serviços está sendo terceirizado, transferido para outras instituições. Nós defendemos a continuidade e a valorização do servidor do Banco Central, inclusive no desempenho dessa função, que é muito nobre.”

    O Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central realiza a partir de segunda-feira, entre os dias 21 e 25, reuniões com 100 delegados regionais para debater vários temas da categoria, como autonomia e valorização profissional, qualidade de vida, pauta negocial e participação dos filiados do sindicato.

    Fonte: Rádio Verdes Mares

    Matéria anteriorIlan Goldfajn defende discussão de lei sobre autonomia do BC em 2017
    Matéria seguinte990 vagas esperadas para o Banco Central