SinalBH informa 056/2017

05/12 – MOBILIZAÇÃO NACIONAL

05/12 – MOBILIZAÇÃO NACIONAL 

CAMPANHA CONTRA OS SERVIDORES PÚBLICOS – A Câmara aprovou reforço de $ 100 milhões para a ofensiva do governo em propaganda pela Reforma da Previdência (fonte: Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social).

Com o objetivo de justificar o desmonte das atividades, a desvalorização das carreiras, o fim de direitos previdenciários, o descumprimento de reposição parcial inflacionária em janeiro enquanto aumenta para 14% a alíquota de contribuição previdenciária, veicula na mídia propaganda carregada de ataques à dignidade, a honra, à capacidade intelectual e ao profissionalismo dos servidores públicos.

O FONACATE obteve (ontem) êxito em medida judicial para suspender a campanha injuriosa e difamatória.

O QUE É A MP 805? – Ementa: Posterga ou cancela aumentos remuneratórios para os exercícios subsequentes, altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, e a Lei nº 10.887, de 18 de junho de 2004, quanto à alíquota da contribuição social do servidor público e a outras questões.

GREVE GERAL Em resposta, as Centrais indicaram, para o dia 05.12, próxima terça-feira, Greve Nacional Contra a Reforma da Previdência e em Defesa dos Direitos. A votação na Câmara da proposta enviada pelo governo, no dia seguinte, 06.12, agora indica os dias 12 e 13, em primeiro e em segundo turnos.

O SINAL avaliou, em reunião nesta 5ª. feira, as diversas pautas que se acumulam interna e externamente, o cenário de dificuldades que se apresentam e a necessidade de uma reação dos servidores do BC no contexto geral. Foi consenso a realização de mobilização em conjunto com o movimento geral que pretende repercutir, no Congresso Nacional, batalhas contra as injustiças que se podem perpetrar aos servidores públicos.

O SINAL convoca todos os servidores para o Ato que irá avaliar a atividade no Congresso Nacional, definir a pauta dos dias seguintes conforme a agenda da Câmara dos Deputados e discutir, na oportunidade, os desdobramentos da última reunião do Grupo Consultivo, com o resultado da Votação Eletrônica.

O Sinal-BH agradece aos membros do Grupo de Discussão que vem se dedicando, com seriedade, ao trabalho árduo de instrumentalizar melhor a capacidade de reação dos servidores do Banco Central em sua defesa. Destacamos o empenho que elevou para 846 votantes os números da VE, reforço inconteste dessa atuação, tendo em vista o momento em que se desenvolveu.

Os esforços de BH na estruturação de novas formas de mobilização em busca do engajamento da categoria tem se demonstrado um ótimo caminho.

ASSEMBLEATO, 05.12, ÀS 15:00H, NA PLATAFORMA. COMPAREÇA.

SinalBH informa 056 em 011217

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorResultados da Votação Eletrônica subsidiarão o Sinal na última reunião do GC
Matéria seguinteLiminar em ação do Fonacate e afiliadas suspende propaganda do Governo em defesa da reforma da Previdência