Edição 219 – 1/12/2017

Liminar em ação do Fonacate e afiliadas suspende propaganda do Governo em defesa da reforma da Previdência


219

A propaganda oficial em que o governo defende a aprovação da reforma da Previdência e ataca os servidores públicos deve ser suspensa. Esta foi a decisão liminar da Justiça Federal (TRF1) em ação ajuizada (processo nº 1016921-41.2017.4.01.3400) por uma série de entidades representativas do funcionalismo, entre elas as que integram o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), a exemplo do Sinal.

“Ante o exposto, DEFIRO A TUTELA ANTECIPADA, para determinar a imediata suspensão de todos os anúncios da campanha de “Combate aos Privilégios” do Governo Federal da Reforma da Previdência nas diversas mídias e suportes em que vêm sendo publicadas as ações de comunicação, sob pena de multa diária de R$50.000,00 (cinquenta mil reais)”, afirma trecho da decisão expedida pela juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho.

A vitória no campo da comunicação demonstra, mais uma vez, o quanto é absurda a perseguição do Executivo aos servidores com a intenção de aprovar uma reforma tão nefasta, apoiada na falaciosa caçada a privilégios.

Em contraposição à campanha governamental, o Fonacate veicula, nas redes sociais e na televisão, vídeo em que questiona as reais motivações da reforma em pauta. Assista abaixo:

dest_video

Edições Anteriores
Matéria anterior05/12 – MOBILIZAÇÃO NACIONAL
Matéria seguinteConsulta eletrônica sobre restruturação da carreira: números finais por representação regional