Edição 46 – 18/3/2021

24 de março: Dia Nacional em Defesa do Serviço Público será marcado por diversas mobilizações; Sinal convoca AGN


A próxima quarta-feira, 24 de março, será marcada por mobilizações de diversas representações dos servidores contra os ataques e ameaças em curso. O Sinal integrará as atividades do Dia Nacional em Defesa do Serviço Público e convoca o corpo funcional do BC em todo o país para Assembleia Geral Nacional (AGN) virtual, a partir das 16h, que discutirá os desafios à classe e as alternativas de luta. O Edital de Convocação e o link para a AGN serão divulgados nas próximas edições do Apito Brasil.

A partir das 14h, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promove evento virtual, que será transmitido ao vivo pela página do Sinal no  Facebook e pelo canal do Fórum no YouTube. Além de painéis sobre as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019 – agora Emenda Constitucional 109 – e 32/2020, da reforma administrativa, o evento contará com o lançamento do livro “Rumo ao Estado Necessário”, um compilado da série Cadernos da Reforma Administrativa, de iniciativa do Fórum, e a participação de dirigentes sindicais e congressistas.

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) também engrossará o coro em defesa do serviço público, com atividades por todo o país, conforme indicativo de seminário realizado no início desta semana.

Acompanhe, participe. Os desafios se multiplicam e somente com o engajamento de todos conseguiremos reverter este cenário de precarização e arrocho salarial.

Juntos, somos mais fortes!

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleições do Sinal para o biênio 2021-2023 – Homologação dos inscritos para o Conselho Regional e para o Conselho Fiscal
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro Mensal – Janeiro/2021