Edição 141 – 20/08/2018

28ª AND: processo democrático definirá agenda da categoria e rumos da atuação sindical


Novos desafios se avizinham, além de uma pauta já cheia, tanto em âmbito interno, quanto no que se refere ao contexto amplo do funcionalismo. A reestruturação da Carreira de Especialista, dentro do BC, e, para além dos limites da Autarquia, a luta contra os sucessivos ataques aos serviços públicos, entre outros, são exemplos de temas que dominam o atual temário dos servidores. Em comum, o desejo de consolidar uma agenda positiva, que se reverta em benefício de toda a sociedade.

E sua participação é imprescindível para ditar os caminhos de nossa representação sindical nas mais variadas frentes. Segue o cronograma de eleições de delegados regionais nas seções do Sinal em todo o país, com vistas à 28ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND), instância máxima, que irá apontar as diretrizes da ação política do Sindicato pelos próximos anos.

Nesta semana, São Paulo, amanhã, 21 de agosto, Rio de Janeiro, na quarta-feira, 22, e Belo Horizonte, na quinta-feira, 23, definem suas respectivas bancadas. Clique nos nomes para acessar os editais de convocação das assembleias regionais, com mais informações sobre horários e procedimentos para candidatura e votação. Candidate-se, vote.

Após a eleição das delegações, terá início a fase de discussão dos temas da AND por meio de blog aqui no Portal Sinal, aberta a todos os filiados.

Fique atento aos prazos e participe. Faça sua voz ser ouvida neste grande processo democrático.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Julho/2018
Matéria seguinte