Edição 010 - 08/03/2021

“8 DE MARÇO – PRÁ NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES!”

Muitas pessoas consideram o dia 8 de Março apenas uma data de homenagens às mulheres, mas, diferentemente de outros dias comemorativos, ele não foi criada pelo comércio, ela tem raízes históricas mais profundas e sérias.

Nos dias de hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo – aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Infelizmente, existem indícios de que durante a Pandemia tenha aumentado a violência doméstica contra as mulheres, o que não aparece em todas as estatísticas, já que as vítimas também encontraram mais dificuldades no acesso às redes de proteção e aos canais de denúncia.

Desde que a Covid-19 chegou ao País, mulheres que tinham histórico de sofrer agressões passaram a correr mais risco de vida por serem obrigadas a permanecerem mais tempo em casa, muitas vezes com seus próprios agressores.

A hipótese é que o confinamento de pessoas em situação de estresse, decorrente tanto das dificuldades econômicas oriundas da perda de renda pela Pandemia, como do maior tempo de convivência de vítima e agressor no mesmo domicílio, tenha aprofundado a violência doméstica.

Combater a violência doméstica é uma luta que cabe tanto a homens quanto a mulheres!

Pois só tal combate nos trará um mundo melhor!

O Sinal-RJ congratula a todas as colegas do BCB pela comemoração deste dia de luta!

Aproveitamos a ocasião para fazer aqui uma homenagem muito especial para Angela, Erika, Marcelly, Rita e Rose, nossas Colaboradoras no Sindicato, que nos mostram todos os dias do que são capazes verdadeiras mulheres de luta!

 

ATENDIMENTO DO SINAL-RJ DURANTE A PANDEMIA

Presidente Regional: Sergio Belsito (21) 98124-1330

Convênios: Paulo Francisco (21) 99427-7121

Financeiro: Rose (21) 99725-4424

Jurídico: Erika (21) 98871-0505

Recepção: Jenilson (21) 98338-7621

Secretaria: Marcelly (21) 98303-4869

Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL!

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleições Sinal: últimas horas para inscrições de candidaturas
Matéria seguinteDivulgação de Inscritos para Eleição Sinal Fortaleza 2021/2023