Edição 132 – 22/7/2022

À Dirad, SINAL reafirmará necessidade de ação incisiva em prol da pauta reivindicatória da categoria


Enquanto as demandas de algumas categorias avançam paralelamente à construção do Orçamento da União para o próximo exercício, as reivindicações dos servidores do Banco Central do Brasil permanecem estagnadas. A insatisfação diante deste cenário será levada pelo SINAL à Dirad, logo mais, durante reunião entre as partes.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023 já foi aprovada, contendo disposições claras sobre a reestruturação de outras carreiras. Neste contexto, urge uma ação decisiva por parte da Administração do BC. No encontro desta sexta-feira com a Autarquia, o Sindicato reafirmará o pleito por uma audiência com o presidente Roberto Campos Neto, a fim de cobrar uma atuação mais incisiva junto aos atores responsáveis pela peça orçamentária e debater estratégias.

A Medida Provisória contendo a pauta não salarial e a Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) precisa ser encaminhada ao Legislativo com a maior brevidade possível. Seguiremos mobilizados neste sentido.

Mais informações sobre a reunião e outros temas ligados à mobilização da categoria nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorFesta de São João da ASBAC sexta-feira! O grande encontro da comunidade baceniana
Matéria seguinteÉ HOJE! Festa de São João da ASBAC. Não perca!