SinalBH informa 032/2017

A DIRETORIA COLEGIADA CONTINUA ALHEIA ÀS PREOCUPAÇÕES DO FUNCIONALISMO

 SinalBH informa 032 em 041017

A DIRETORIA COLEGIADA CONTINUA ALHEIA ÀS PREOCUPAÇÕES DO FUNCIONALISMO

O Presidente Illan não considerou o pedido de reunião com o SINAL reiterado na última sexta-feira, em São Paulo. Segundo seus assessores, ele já deu como atendida a agenda no encontro com os servidores, porém, sem anunciar qualquer ação concreta quanto ao pretendido pela categoria.

APOIO PARLAMENTAR Acesse na Edição 178, de 3.10.2017, do Apito Brasil, o Aplicativo Alô Parlamentar – uma ferramenta de luta neste momento decisivo, visto que o PLV29/2017, (MP 784/2017), pode ser apreciado ainda nesta semana pelo Plenário da Câmara. O SINAL disponibiliza endereços de correio eletrônico de todos os deputados federais e uma mensagem padrão, para que você, servidor, cobre o voto favorável ao pleito.

Ø Para aqueles que possuem o Microsoft Outlook, basta clicar na sigla da unidade federativa desejada e, automaticamente, será aberta a correspondência com todos os campos já preenchidos, necessitando apenas do comando de envio.

Ø Para aqueles que não possuem o Outlook, está disponível a relação de endereços, divididos por estado, bem como a mensagem e a imagem padrão.

ENQUANTO ISSO, o MPOG chama o SINDIRECEITA – a pedido do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o Sindireceita esteve reunido com o ministro Dyogo de Oliveira, na tarde desta terça-feira, dia 03 de outubro, para tratar da regulamentação do Bônus de Eficiência (BE), Indenização de Fronteira, promoção e progressão, Programa de Desligamento Voluntário (PDV), adiamento dos reajustes salariais, reestruturação de tabelas, adicionais, entre outros temas de interesse da categoria.

Na ocasião, Dyogo de Oliveira defendeu o Bônus de Eficiência e relatou que este modelo de instrumento de gestão deveria ser seguido inclusive por outros órgãos. Entretanto, o ministro apontou que, embora a ferramenta seja eficaz, a lei aprovada possui lacunas que causam insegurança para a regulamentação e o pagamento do Bônus de Eficiência, gerando questionamento dos órgãos de controle.

Continuamos em busca de apoio às demandas dos servidores e a efetivação de uma reunião com o governo, intensificando o trabalho no Congresso.

CONGRATULAÇÕES A VOCÊ, SERVIDOR DO BANCO CENTRAL – O Trabalho realizado pelo Banco Central leva a instituição a receber duas premiações internacionais em Washington, durante o Encontro Anual do Fundo Monetário Internacional. O presidente do BC vai receber as duas premiações, da Global Markets e da Global Finance, em 14 de outubro. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, foi eleito chefe de banco central do ano para América Latina, pela publicação inglesa GlobalMarkets.

É preciso que a Diretoria Colegiada se convença da necessidade de apoiar as demandas dos servidores, de sua importância no esforço coletivo em defesa da Casa e de que as ameaças, que alcançam a todos, continuam, sem barreiras. O PLS 116/2017, que trata de demissão por insuficiência de desempenho, em tramitação no Congresso, tem passagem livre por lá.

A QUALQUER MOMENTO, OU AO FINAL DA AGENDA PARLAMENTAR, DEVEMOS DAR PROSSEGUIMENTO À AGENDA DE AÇÕES DA CATEGORIA.

FIQUE ATENTO. INFORME-SE, DEBATA, MOBILIZE-SE.

SINAL-BH

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorCONGRESSISTAS SURPRESOS COM A MOBILIZAÇÃO NO BC
Matéria seguinteO FIM DA MP 784