Edição 179 – 16/11/2015
A mobilização segue em curso…
Há tempos, o Sinal vem pleiteando junto às autoridades competentes a resolução de demandas inerentes às carreiras do BC. Itens que compõem a pauta específica da Campanha Salarial 2015, mas que já são alvo de articulação do Sindicato desde os anos anteriores.
A interlocução em nome dos servidores da Casa, somente neste ano, alcançou, além do próprio Banco Central, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e a Casa Civil da Presidência da República.
Somado a isso, e fator imprescindível para que alcancemos resultados satisfatórios em nossa luta, vem a onda de paralisações e movimentos das mais inúmeras formas, convocados pelo Sinal e protagonizados por servidores em todas as dez sedes da Autarquia pelo país.
E a reivindicação segue em curso. Novas e boas ideias – como as recentes confecções de coletes, bottons e cobrança pelo Realinhamento Já, via correio eletrônico – serão sempre bem-vindas e fundamentais para fomentar a mobilização, bem como o engajamento de todo o corpo funcional.
Ainda há muito por fazer e conquistar. Enquanto aguardamos posicionamento mais incisivo da diretoria do BC e respostas do MPOG à pauta, continuemos a marchar, hasteando a bandeira unificada de valorização do servidor.
Avante!