A PEC 65 E A “ESTABILIDADE DE ATÉ 4 ANOS”: O SHOW DE HORRORES CONTINUA!
Em notícia divulgada pela SBTnews (vide link acima), o relator da PEC 65, senador Plínio Valério, apenas confirma que não tem o menor compromisso com a verdade, distorcendo completamente a sua versão dos fatos.
Plínio Valério ressalta que as vantagens da PEC são que os servidores do BCB terão a garantia de que não serão exonerados sem motivo durante quatro anos e que o BC poderá se modernizar e acompanhar os grandes Bancos Centrais.
Aquilo que o senador “vende” como uma vantagem excepcional, apenas escancara o seu real pensamento a respeito dos servidores atuais do Banco: são dispensáveis, daí considerar como generosa a carência de tempo em que isso não ocorrerá.
A auto-ilusão de que a PEC 65 se destina aos atuais servidores cai completamente por terra, preto no branco, nas palavras do senador.
O que se deseja é contratar servidores egressos do mercado financeiro.
Os atuais servidores do Banco são na melhor das hipóteses um “incômodo” a ser tolerado até a sua troca.
Em suas palavras:
“De fato a gente está lutando pela PEC 65/2023, porque hoje não é um problema, mas o mercado financeiro está inovando muito, está digitalizando muito”, pontuou.
Segundo Roberto Campos Neto, a proposta ajudaria o Banco Central porque ele precisa de mais profissionais e profissionais mais qualificados, “com uma visão mais jovem e mais digital para frente”.
Não precisa sequer “desenhar”, ele já soletrou o Banco Central que ele e sua trupe desejam: gente do mercado financeiro.
E a turma do vislumbre achando que alguém está preocupado com eles…
A grande concessão esta aí: eu até espero quatro anos até poder te dar um “pé na bunda”.
O Sinal se posiciona na reportagem ao afirmar:
- O texto “continua muito preocupante”.
- “Os grandes problemas da PEC não foram resolvidos pelo relator em nenhuma das versões que ele apresentou”.
- “… o afastamento do BC do Poder Executivo, da forma que está no texto original e foi mantida nas versões do relator, é uma coisa preocupante”.
- A saída do Banco Central do regime público, transformando uma autarquia pública em uma empresa de direito privado, também é.
Só faz papel de bobo quem quer.
A luta contra a PEC 65 continua!
PEC-65: RUIM PARA O SERVIDOR DO BC, PIOR PARA O BRASIL!
Diga pelo que você quer lutar!
LUTE JUNTO COM O SINAL-RJ!
Não deseja mais receber o Apito Carioca? Clique aqui.
SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500.