Edição 320 - 12.09.2024

A RAIVA ROEU A ROUPA DO RELATOR DA PEC 65… MAS A LUTA CONTINUA!

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado  Federal adiou mais um vez, em sessão de 04.09.2024, a análise da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 65-2023)  que pretende dar mais autonomia ao Banco Central, transformando-o em uma empresa pública.

O adiamento ocorreu devido à proximidade das eleições municipais, com muitos senadores envolvidos nas campanhas eleitorais.

O presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (União-AP), priorizou a presença da maioria dos membros para discutir a matéria.

Indagou, logo ao início  da sessão, o senador Plínio Valério, relator da PEC 65: “Eu queria uma explicação plausível, razoável para que eu possa tentar entender, porque o nosso acordo não foi cumprido trazendo para a pauta de hoje a PEC 65. Eu fui surpreendido com a publicação da pauta, uma vez que o relatório está pronto”.

Em resposta, o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre, afirmou que muitos senadores pediram o adiamento da discussão da PEC porque estão em viagens internacionais ou compromissados com agendas eleitorais.

Alcolumbre ressaltou que, para a votação de uma matéria como essa, é importante a presença de número expressivo de membros titulares da comissão, o que não estava ocorrendo.

A remarcação da votação tornará ainda mais importante os resultados das próximas eleições municipais.

Na pesquisa eleitoral para a prefeitura de Goiânia, o Senador Vanderlan Cardoso, autor da PEC 65, está em empate técnico com seus principais oponentes, o que leva a crer em segundo turno e boas chances de ele ser eleito prefeito de Goiânia.

Assim, caso isso ocorra, em 2025 ele não estará no Senado Federal.

Márcio França, ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, afirmou recentemente não considerar tão certa a aprovação da PEC 65, como afirmam alguns setores interessados em tal aprovação.

Vamos em frente!

A luta contra a PEC 65 continua!

PEC-65: RUIM PARA O SERVIDOR DO BC, PIOR PARA O BRASIL!

Diga pelo que você quer lutar!

LUTE JUNTO COM O SINAL-RJ!

SINAL-RJ: End.: Av. Presidente Vargas, 962, salas 1105 a 1111 – Rio de Janeiro (RJ)
CEP: 20.071-002. Tel.: (21) 3184-3500.
Edições Anteriores
Matéria anteriorParticipe da Seresta dos Amigos na ASBAC
Matéria seguinteSINAL promoverá live jurídica em 24 de setembro