Edição 12 - 3/2/2025
A senadores, SINAL e entidades indicam recrudescimento da luta contra a PEC 65/2023
“Logo, manifestamos aqui nosso recrudescimento da luta em 2025 contra a PEC 65/2023”. A afirmação é parte do manifesto aos senadores endossado e divulgado nesta segunda-feira, 3 de fevereiro, em parceria pelo SINAL, o Sindsep/DF, o SinTBacen e a Anafe.
Dentre outros pontos, o documento destaca a rejeição dos servidores do Banco Central à proposta – “mais de 74% dos votantes se pronunciaram claramente contra” – e as fragilidades administrativas e as inconsistências jurídicas, como a transformação da Autarquia pública em uma instituição de direito privado, retrocessos mantidos pelo relator da PEC em seu parecer.
As entidades, por fim, solicitam o apoio dos parlamentares, no sentido de impedir que a matéria seja aprovada, e pontuam que “é possível enfrentar a questão das verbas necessárias ao Banco Central por meio de legislação infraconstitucional, desenvolvendo amplo e transparente debate no Senado”.
Confira aqui o documento na íntegra.