Edição 224 – 8/12/2017
Ações em defesa da categoria serão intensificadas nas últimas semanas da Sessão Legislativa 2017
Os sucessivos adiamentos à votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 pelo plenário da Câmara dos Deputados evidenciam que a relação de forças na luta entre aprovação e rejeição da Reforma da Previdência se modificou nos últimos meses. Se em meados de 2017, o governo mostrava-se otimista quanto à vitória da matéria, a toque de caixa, a pressão popular, em grande parcela promovida pelos servidores públicos, obrigou a base aliada a adotar uma postura mais cautelosa.
Circulam na imprensa rumores de que a proposta, agora, somente deva ser apreciada na última semana da atual Sessão Legislativa, entre 18 e 22 de dezembro. Com vistas a intensificar a resistência à proposta neste momento, que pode ser decisivo, o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) convocam a manutenção de ações de enfrentamento à Reforma da Previdência.
As entidades representativas dos servidores públicos promoverão um grande trabalho no Congresso Nacional, nos aeroportos e nos estados e municípios pelo país, para abordagem aos deputados federais. Além do corpo a corpo com parlamentares, a luta segue no campo da comunicação. O Fonacate, que divulgou nova peça publicitária nesta semana (veja aqui), irá elevar a quantidade de inserções na mídia para dar visibilidade aos nossos argumentos.
O Sinal salienta a necessidade da manutenção da vigilância. Esta luta é nossa. Fique atento às convocações de sua regional