Edição 86 – 24/5/2021

Ações Judiciais: Nota da Direx Nacional à Categoria


Prezados servidores e prezadas servidoras. Decidimos, após termos nos inteirado da situação atual das ações judiciais do Sinal Nacional, trazer alguns esclarecimentos à categoria de forma transparente e direta sobre o que encontramos nesses nossos primeiros 24 dias de mandato:

  1. Notícia boa: a maioria absoluta das ações está correndo normalmente, cada uma dentro da sua singularidade – O portfólio de ações judiciais do Sinal (ou seja, centenas de processos), em sua grande maioria, corre dentro do esperado. Não podemos assegurar nenhum resultado, mas sim dizer que o futuro ainda está em aberto para todas estas ações e que o corpo jurídico do nosso Sindicato continuará se dedicando totalmente em busca do sucesso de todos esses processos;
  2. Notícia mais ou menos: na ação dos 28,86% o trâmite pode ser muito maior do que o previsto – Em conversa com o advogado de uma das ações, foi nos dito que, embora a Súmula do STF seja claríssima quanto a nosso direito, o trâmite dos cálculos está sendo muito mais complicado do que o originalmente previsto; e
  3. Notícia péssima: a situação dos processos relativos à Centrus piorou nos últimos meses – Em conversa com os advogados de uma das ações, foi nos dito que a jurisprudência atual no Poder Judiciário está bastante favorável aos fundos de pensão em geral, sendo que todos os nossos processos contra a Centrus correm grande risco de derrota.

Desde já, para serem prestados todos os esclarecimentos necessários, estamos marcando uma reunião via Zoom no dia 31/5, às 16h, com a presença dos advogados da ação da Centrus e do nosso corpo jurídico, para a qual todos os filiados interessados estão convidados.

Link da reunião:

https://abs-tech.zoom.us/j/84288251039?pwd=UjNuWnk2VmZMOVBueWVWenN3VFBOUT09

(ID: 842 8825 1039 – Senha de acesso: 203767)

Atenciosamente,

Diretoria Executiva Nacional do Sinal

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN hoje, dia 21 de maio, às 16 horas, discutirá a continuidade da mobilização e demandas da categoria
Matéria seguinteSinalCon 2021: o Congresso Virtual que vai mudar o Sinal