Edição 98 - 2/6/2023

Agenda: assembleia conjunta em 6 de junho e paralisação parcial no próximo dia 13


O presidente do SINAL, Fábio Faiad, se reuniu nesta quinta-feira, 1º de junho, com dirigentes do Sindicato Nacional dos Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon Sindical). Na pauta, a assembleia virtual conjunta entre os servidores do Banco Central, da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Controladoria-Geral da União (CGU), que será realizada na próxima terça-feira, 6 de junho, a partir das 14h.

O evento debaterá aspectos relacionados à reestruturação de carreira, como a retribuição por produtividade institucional, e uma agenda de trabalho e mobilização unificada acerca do tema.

As lideranças também reafirmaram a intenção de que a paralisação parcial na semana seguinte, em 13 de junho, das 14h às 16h, já aprovada pelo corpo funcional do BC em AGN, seja feita de maneira conjunta.

O SINAL reforça a convocação a todos os colegas ativos, aposentados e pensionistas da Autarquia, para que se somem ao calendário de luta em prol da valorização da carreira de Especialista.

Mais informações, nas próximas edições do Apito Brasil.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEvento virtual: conselheiro regional do SINAL/RJ fará exposição sobre financeirização e papel dos Bancos Centrais logo mais, às 16h
Matéria seguinteATENÇÃO: ALERTA DE GOLPE