Edição 27 - 15/2/2023

Agenda: próximos dias terão reuniões com governo federal e Dirad


Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, terá início a agenda de trabalhos da recém-instalada Mesa Nacional de Negociação Permanente entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e as representações de classe do serviço público. O presidente do SINAL, Fábio Faiad, participará do encontro, ao lado de outras lideranças.

A recomposição remuneratória do funcionalismo do Executivo federal será a pauta principal neste primeiro encontro, especialmente diante do fato de que servidores de outros Poderes já conseguiram seus reajustes. Outras demandas comuns ao conjunto das carreiras, como a recomposição de benefícios, também estarão em destaque nos diálogos com a Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho do MGI. Nos encontros, o Sindicato demandará, ainda, a abertura de mesa setorial para tratar de questões específicas do BC, a exemplo da reestruturação da carreira de Especialista e da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC).

Na próxima semana, os diálogos se concentrarão no âmbito da Autarquia. No dia 23, o SINAL tem encontro marcado com a diretora de Administração da Casa, Carolina Barros. À mesa com a titular da Dirad, serão cobradas respostas a pleitos já apresentados, seja por meio de ofício, seja em reuniões anteriores. Implementação de uma nova dimensão específica para a valorização dos servidores do BC na Agenda BC#; melhorias ao PASBC; demandas dos celetistas reintegrados; 28,86%; e aprimoramento de aspectos ligados à rotina laboral estarão em voga.

O Sindicato segue trabalhando nas diversas frentes em prol de toda a pauta reivindicatória da categoria. Mais informações sobre as atividades nas próximas edições do Apito Brasil e nas Assembleias Gerais Nacionais (AGN) realizadas às terças-feiras.

Edições Anteriores
Matéria anteriorDemonstrativo Financeiro Mensal – Janeiro 2023
Matéria seguinteEleita a Comissão Eleitoral para o biênio de 2023/2025