Edição 91 - 24/5/2023

Agenda: reunião do GT do PASBC, logo mais, e paralisação parcial, nesta quinta-feira; participe


Os servidores do Banco Central do Brasil têm dois importantes compromissos hoje e amanhã. Nesta quarta-feira, 24 de maio, a partir das 16h, o SINAL promoverá reunião virtual do Grupo de Trabalho dedicado a debater o aperfeiçoamento do PASBC. Já a quinta-feira, 25, será marcada pela paralisação de duas horas, das 14h às 16h, com ato virtual.

PASBC

Demandas, sugestões, dúvidas e esclarecimentos sobre a atuação do Sindicato em prol da melhoria do nosso Programa de Saúde estarão em pauta na reunião de logo mais, às 16h. Participe, levando seus comentários e questionamentos.

Acesse pelo link abaixo:

https://us02web.zoom.us/j/83531682932?pwd=dzZBU2hNdXRkQ3A4QUEydkV3bkhYUT09

(ID da reunião: 835 3168 2932 – Senha: 523097)

O evento contará ainda com a palestra intitulada “Bora ser feliz”, ministrada pelo professor e escritor Gonçalo Belarmino.

Mobilização

Conforme aprovado em Assembleia Geral Nacional (AGN), os servidores do Banco Central cruzarão os braços, por duas horas, nesta quinta-feira, em manifestação contra a falta de encaminhamentos acerca da reestruturação da carreira de Especialista. O protesto, que ocorrerá das 14h às 16h, contará com ato virtual. A decisão da AGN pelo recrudescimento da luta foi repercutida por veículos da grande imprensa.

O SINAL convoca todos os colegas ativos, aposentados e pensionistas do BC para se somarem ao movimento reivindicatório.

A edição de amanhã do Apito Brasil trará o link de acesso ao ato virtual.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPLP 93/23: Câmara aprova novo arcabouço fiscal com pacote de maldades a servidores
Matéria seguinteReunião do GT do PASBC, logo mais, às 16h