SP Informa nº 9 - 17/03/2022

AGN aprova paralisação diária no BC

Nesta quarta-feira, mais de 1000 servidores do Banco Central aprovaram a intensificação da mobilização pela reestruturação da carreira com reajuste salarial.

Dado o prazo limite de apenas 16 dias para um reajuste geral aos servidores públicos federais, a Assembleia Geral Nacional (AGN) decidiu realizar paralisações das 14 às 18 horas diariamente, a partir de hoje, 17/03. Também foi decidido que no dia 22 de março haverá uma nova AGN, convocada para deliberar sobre a deflagração de uma greve por tempo indeterminado.

A nova etapa da mobilização contará ainda com o convite para que todos os substitutos formalizem pedidos de dispensa de suas respectivas substituições, a decretação do estado de greve e de assembleia permanente, além da adoção de operações-padrão nas tarefas dos servidores.

Logo mais, às 14h, haverá uma live transmitida pela página do SINAL no Youtube (youtube.com/apitotv) dedicada a debater esses encaminhamentos e os próximos passos do movimento reivindicatório dos servidores da Autarquia.

Edições Anteriores
Matéria anteriorBC intensifica mobilização pela valorização da carreira
Matéria seguinteHoje também é dia de paralisação parcial; confira próximas atividades