Edição 46 – 18/3/2022

Hoje também é dia de paralisação parcial; confira próximas atividades


Seguem as paralisações diárias, das 14h às 18h, conforme decidido em Assembleia Geral Nacional, pela Reestruturação da Carreira com reajuste remuneratório. Nesta quinta-feira, 17 de março, o SINAL, o SinTBacen e a ANBCB promoveram live para o esclarecimento de dúvidas sobre a mobilização (reveja aqui). E o indicativo para a tarde de hoje é de realização de reuniões internas nos departamentos, com o objetivo de debater as operações-padrão, entrega de substituições e outras medidas.

Converse com os demais colegas, discuta ideias e ajude a construir um enfrentamento ainda mais contundente. Caso necessite de mais esclarecimentos, ajuda para a realização de reuniões ou de orientação jurídica sobre qualquer tema referente à mobilização em curso, entre em contato conosco pelo endereço mudarosinal@sinal.org.br.

Na próxima semana, o calendário de atividades seguirá:

Segunda-feira, 21 de março, às 14h: Assembleia para decidir sobre a entrega das comissões (veja aqui Edital de Convocação).

Terça-feira, 22 de março, às 14h: Assembleia para decidir sobre greve por tempo indeterminado.

Vale ressaltar que a realização da AGN que deliberará sobre a possível greve está agendada para a terça-feira devido à necessidade de atendimento a ditames e prazos legais, como a publicação prévia de edital específico em jornal de grande circulação. Leia aqui o Edital de Convocação na íntegra.

Sobre o “Pixaço”

Conforme informado durante a AGN da última quarta-feira, 16, o Sinal encaminhou consulta ao setor jurídico sobre a viabilidade da realização de um “Pixaço” como forma de protesto, que seria o envio de PIX de R$ 0,01 para autoridades públicas com um recado em defesa da Reestruturação da Carreira e do reajuste.

A assessoria jurídica, entretanto, avaliou que tal medida poderia implicar punições, entre outros fatores, pela violação à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem, o que geraria danos moral e material.

Todavia, há uma série de instrumentos ao nosso alcance com vistas ao fortalecimento da luta, e sua participação é fundamental. Acompanhe o Apito Brasil e integre-se às atividades.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN aprova paralisação diária no BC
Matéria seguinteMobilizações continuam; segunda é dia de AGN