Edição 32 - 27/2/2023
AGN deliberativa nesta terça-feira, às 10h, definirá postura do SINAL diante de demandas da categoria; participe!
O SINAL convoca os servidores do Banco Central do Brasil para Assembleia Geral Nacional (AGN) deliberativa nesta terça-feira, 28 de fevereiro, a partir das 10h. O objetivo é debater e definir encaminhamentos sobre dois pontos: uma possível priorização das MPs 1 e 2 em relação a concursos públicos; e a posição acerca da contraproposta de reajuste salarial enviada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) ao governo na última sexta-feira, 24 de fevereiro.
Sobre a demanda remuneratória, no documento (veja aqui), encaminhado ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça, o Fonacate propõe uma recomposição de 13,5%, a partir de março. Na semana anterior, o MGI havia apresentado proposta (saiba mais aqui) de reajuste salarial de 7,8%, também a partir de março.
No que se refere ao auxílio-alimentação, o Fórum reconhece o esforço em recompor as perdas inflacionárias (43,6%) desde o último reajuste, efetuado em 2016, mas solicita que o governo “inclua no acordo o compromisso de equiparação de todos os benefícios com demais Poderes até ao final de 2026”.
Mais detalhes sobre os temas em debate e apreciação serão apresentados durante a AGN desta terça-feira. Acesse a Assembleia pelo link abaixo:
https://us02web.zoom.us/j/82439369633?pwd=RFBLR3VKNkUxVjVTL25kS3dSZ1A3UT09
(ID da reunião: 824 3936 9633 – Senha: 851410)
Colega ativo, aposentado ou pensionista, sua presença neste momento de definições acerca das demandas do conjunto da categoria é imprescindível. Participe!
Para acesso à sala virtual, será necessária autenticação. Confira aqui o Edital de Convocação da AGN com mais informações.
Também nesta terça-feira, às 14h, entidades representativas do funcionalismo voltam a se reunir com o secretário Sérgio Mendonça, para dar continuidade às tratativas sobre o reajuste e outras pautas de interesse da classe. Mais informações nas próximas edições do Apito Brasil.