SinalBH informa 023/2017

AGN EM BH DECIDE: CONCENTRAÇÃO NA PLATAFORMA DO 1. ANDAR, NO DIA 30.08, ÀS 14 HORAS

AGN EM BH DECIDE:

CONCENTRAÇÃO NA PLATAFORMA DO 1. ANDAR, NO DIA 30.08, ÀS 14 HORAS

Com 63 participantes da categoria, a assembleia debateu e aprovou, por ACLAMAÇÃO, no Auditório do BC/BH, 1. Participação na mobilização nacional, em conjunto com as carreiras típicas de Estado, contra as medidas de ajuste fiscal que ameaçam os servidores. 2. Estado de Assembleia Permanente, indicativo trazido de reunião do Sinal, na noite anterior, para amparar decisões emergenciais.

Nos informes,  relatou-se chamado do Mpog para reuniões, a ocorrerem nos dias 30 e 31, das entidades que compõem o FONACATE. O SINAL está no grupo que se reunirá no dia 30, às 16 horas. Adicionalmente, mencionou-se o encaminhamento da LDO ao Congresso prevista para o dia 30 e a sabatina dos novos indicados para a DIRAD e DIFIS, no dia 29, com a oportunidade de se construírem propostas de quesitos a serem colhidos pelo sinal (sinalbh@sinal.org.br) e enviadas ao Congresso até esta sexta-feira (25), a fim de contribuir com os sabatinadores.

Entre as manifestações, destacaram-se: a) momento de exposição, de se dar visibilidade ao Parlamento e à sociedade, das condições de funcionamento adequado do Banco Central, em face da atual conjuntura e das perspectivas da MP 784, da valorização da Instituição e do seu quadro funcional. Reiterou-se a sabatina como o fato mais importante da agenda. Foco TOTAL na sabatina, como forma de assegurar aos sabatinados o apoio incondicional dos servidores, imbuídos da Missão Institucional do Banco Central e do papel dos servidores, sob a análise do impacto das medidas de reestruturação da carreira, os riscos que se impõem. b) crítica à ausência de parlamentares na audiência pública da MP 784. c) alerta para que não se faça alusão a reajuste, mas, sim reposição inflacionária nos debates que tratam do descumprimento da  Lei 13.327/2016.

A decisão da AGN cuidou para que, qualquer redirecionamento das entidades pela mobilização conjunta, a Assembleia fará a devida avaliação, no Ato definido para ter início às 14 horas, do dia 30, quando acompanhará os fatos que serão transmitidos “online”, da reunião do Ministério do Planejamento, em Brasília.

24.08ENTIDADES ENDOSSAM DECISÃO DA AGN DO BC

Nesta quinta, às 09 horas, Fátima Siqueira participou de reunião com integrantes das demais entidades do FONACATE, membros da Frente Mineira em Defesa do Serviço Público, a convite da ANFIP – Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, para tratar da mobilização de que tratou a AGN. Presentes, representantes da Polícia Federal, Ministério Público, Auditores Fiscais Agropecuários, Polícia Rodoviária Federal, Justiça Federal e outras. Foi feita uma rápida análise do Projeto de autoria do Senador Anastasia (PLS 280/2017) que causou imediata repercussão negativa entre as carreiras de Estado, a proposta define regras e dá poder a particulares para exercer serviço público de fiscalização administrativa. Fez-se um alerta para a necessidade de os servidores reagirem,  tamanha a velocidade com que as atividades de Estado estão sendo destruídas: “cuidem da própria imagem para si mesmos; desçam do salto, ou daqui a pouco não terão dinheiro para comprar o salto”, mencionou uma participante, sobre os relatos de acomodação e abatimento das categorias, aos comentários da privatização da Casa da Moeda do Brasil e do PLS 280.

Ao final, decidiu-se pelo Ato, em adesão à decisão dos servidores do Banco Central, com o objetivo de reunir o maior número possível de participantes, com a definição de coordenação para cuidar do material de divulgação e release à imprensa.

QUARTA-FEIRA DIA 30.08 – ATO PÚBLICO, EM FRENTE AO PRÉDIO DA JUSTIÇA FEDERAL: DE 14H ÀS 16H.

SinalBH informa 023 em 240817

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN aprova mobilização nacional contra ameaças ao serviço público
Matéria seguinteBACEN e SUSEP juntos na defesa do servidor público!!!