Edição 151 – 24/8/2017

AGN aprova mobilização nacional contra ameaças ao serviço público


Numa mostra de irresignação diante dos ataques desferidos pelo Governo, sob a égide de um controverso ajuste fiscal, servidores do Banco Central do Brasil por todo o país se reuniram em Assembleia Geral Nacional (AGN) promovida pelo Sinal nesta quarta-feira, 23 de agosto, e definiram a próxima quarta, 30, como dia de mobilização ampla. Além do encaminhamento da data, ainda foi aprovado o estado de assembleia permanente, reafirmando a posição de vigilância frente às ameaças em vista.

151

A resposta do corpo funcional da Autarquia e a disposição ao enfrentamento endossam e reforçam indicativos de outras carreiras de Estado, que também programam atividades para a próxima semana.

Durante a assembleia em Brasília, o presidente do Sinal, Jordan Alisson, observou o cenário “preocupante” que se desenha e ressaltou a necessidade de recrudescimento do embate à precarização do setor público. “Caso contrário, o governo fará o que quiser de nós”, pontuou Jordan.

Também na capital federal, servidores devem se concentrar em frente ao edifício-sede do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), durante reunião entre o Sinal e a Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) do órgão, agendada para o dia 30.

Atenda ao chamado de sua regional e mobilize-se. Na próxima semana, compareça às assembleias e aos atos unificados das carreiras.

Confira abaixo os números finais da AGN desta quarta-feira.

tabela

Edições Anteriores
Matéria anteriorResultado da AGN, no Rio
Matéria seguinteAGN EM BH DECIDE: CONCENTRAÇÃO NA PLATAFORMA DO 1. ANDAR, NO DIA 30.08, ÀS 14 HORAS