Edição 25 – 10/2/2020

AGN na próxima quarta-feira, 12, definirá rumos da luta em defesa do serviço público


A hora é essa! O Sinal convoca você, servidor do Banco Central, a integrar a luta contra os ataques e ameaças que acometem o funcionalismo. Participe da Assembleia Geral Nacional (AGN) na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, que definirá os rumos da mobilização do corpo funcional da Autarquia, em linha com outras carreiras, visando à construção do Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público, agendado para 18 de março.

O ambiente sobre o qual se desenvolve a agenda econômica do governo é permeado por achaques e aleivosias, que buscam induzir a opinião pública a pensar que o melhor caminho para a superação da atual crise no país é a escalada do arrocho em curso. A mais recente declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, comparando servidores públicos a “parasitas” prenuncia esta realidade.

Neste contexto, ganham força matérias como as Propostas de Emenda à Constituição (PEC) 186, 187 e 188/2019 que, entre outras disposições, preveem o congelamento salarial, vedação a novos concursos e progressões funcionais, bem como a possibilidade de redução de jornada de trabalho, em até 25%, com proporcional redução remuneratória. Ainda, prepara-se terreno para a futura proposta de reforma administrativa.

Precisamos reagir, antes que seja tarde demais.

Para mais informações sobre horários e locais da AGN, consulte sua regional.

Veja aqui Edital de Convocação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorSemana será marcada por atividades unificadas de entidades representativas da classe
Matéria seguinte25% A MENOS NO SEU SALÁRIO: VOCÊ VAI SER CONIVENTE COM ISSO?