Edição 102 - 6/6/2019
AGN: todos contra a redução salarial!
Hoje, 6 de junho, é dia de o corpo funcional do Banco Central do Brasil, nas dez praças, discutir os caminhos mais adequados à continuidade da luta contra a redução remuneratória. O Sinal convoca você, servidor, a reforçar esta mobilização, em Assembleia Geral Nacional (AGN). Para informações sobre horários e locais de concentração, consulte sua regional.
O cenário de perda salarial já lamentavelmente concretizado, devido ao arrocho insistentemente praticado pelo governo desde o grande acordo celebrado no final da década passada, começa a se agravar com o reajuste das contribuições sobre os participantes do PASBC, que já pode ser sentido a partir deste mês.
Não bastasse a adversidade interna, o governo ainda tenta impor mais um duro confisco às remunerações, por meio do aumento de alíquotas previdenciárias, conforme prevê a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019 – reforma da Previdência. A edição 89 do Apito Brasil repercutiu a medida, que, caso aprovada, afetará todos os segmentos da categoria. Relembre aqui.
Para ilustrar os efeitos da elevação progressiva da CPSS, a seção regional do Sinal em São Paulo, produziu uma tabela que demonstra, em percentuais do salário, a perda para cada Classe e Padrão das duas carreiras do BCB, Especialista e Procurador.
Na prática, o acúmulo de ataques ao poder de compra dos servidores, para grande parte deles, vai fatalmente “comer”, até o final de 2019, todo o reajuste duramente conquistado em janeiro passado e que só foi efetivado graças à intensa mobilização de todos, após sucessivas ameaças de adiamento.
Durante a AGN, ainda, será deliberada, com indicativo de aprovação pelo Conselho Nacional do Sinal, a adesão à greve geral dos trabalhadores contra a reforma da Previdência.
Participe!
Juntos somos fortes.
Veja aqui Edital de Convocação.