AGR AMANHÃ – Paralisação dia 255
SERVIDORES DO BC,EM PESO, PARALISARÃO SUAS ATIVIDADES
QUAL O MOTIVO DA PARALISAÇÃO?
Durante o decorrer dessa semana o governo deverá apresentar às entidades sindicais a sua sinistra proposta de reajuste salarial para os próximos 4 anos. Enquanto a inflação está rodando na casa de 10,0% e sem controle efetivo, estaremos condenados a amargar mais uma perda salarial assim como ocorreu no caso do reajuste dos 5+5+5.
Algumas categorias, em função de forte mobilização e do apoio institucional, receberão a partir de janeiro de 2016 alguns penduricalhos como “Adicional de fronteira”, “Bônus de eficiência” e “Participação nos honorários de sucumbência”. O governo já autorizou a inclusão dos valores no orçamento e seus cálculos estão sendo efetuados.
Algumas carreiras que serão beneficiadas: servidores da SRF, do Departamento de Policia Federal, Fiscais do Trabalho, Fiscais Agropecuários e Procuradores.
Assim, além da diferença de tabelas (em torno de 5%) estaremos mais distantes dessas carreiras a partir de janeiro de 2016.
Para minimizar essa desqualificação salarial, precisamos que a direção do BC se movimente rapidamente, para que até 31.08, possamos assegurar o realinhamento de nossas tabelas salariais. Portanto, temos poucas horas.
É preciso esclarecer que desde a implantação do “subsídio”, como forma de remuneração, pleiteamos esse realinhamento. À época nossas assembleias aprovaram o subsídio, desde que com a mesma tabela da SRF, o que não ocorreu. Recebemos 95% daquela tabela.
É bom lembrar que para o BC ainda pode sobrar os efeitos da próxima reforma administrativa, que coloca em discussão o status de ministro para o seu presidente e a redução da estrutura de poder com a diminuição das 22 mil funções comissionadas hoje existentes, no governo.
CLIMA ORGANIZACIONAL FUTURO
Comissionados, reflitam sobre o que será administrar, pelos próximos 4 anos, situação dessa natureza no BC.
Colegas técnicos, vocês conseguiriam sobreviver com dignidade com esse mesmo salário por mais 4 anos?
Prezados analistas, que hoje encabeçam a carreira de “especialista do BC”, o que vale mais a pena: trabalhar agora para recolocar a nossa carreira em patamares compatíveis com a nossa responsabilidade ou fazer concurso para outro órgão?
Presidente Tombini, não permita que essa Casa seja ainda mais desvalorizada. Mostre que a sua intenção de valorização dos servidores do Banco Central é real. Negocie já o nosso realinhamento.
NOSSO TEMPO É CURTÍSSIMO, ESSA É A HORA, DESÇA, PARTICIPE!
AGR – amanhã, 25/08 10h – Entrada da ADRJA
|