SinalBH informa 017/2017

AGR em BH

Caros colegas,

Diante de cenário tão desafiador a manifestação da categoria é essencial. A instabilidade política e jurídica se agrava em ritmo acelerado, devemos buscar estratégias de ações que visem debelar o desmonte do Banco Central e as ameaças aos nossos direitos e garantias funcionais.

As propostas do Executivo, chanceladas no Congresso Nacional, elegeram atacar o regime próprio dos servidores e a estrutura das carreiras de Estado. Em contrapartida, há grande dificuldade de que a atividade sindical ganhe espaço e tome dimensões apropriadas, enquanto, sob o manto das reformas que prometem equilibrar as contas públicas e promover a recuperação da economia, assistimos passivos as ações implacáveis que repercutem rapidamente, buscando desarticular e enfraquecer a nossa capacidade de reversão.

O impacto das medidas em curso nos exige fortemente. Novos desafios surgem a cada novo horizonte de incertezas: o incrível absurdo passa pelo descumprimento do reajuste salarial. É possível admitir-se mais perdas acumuladas no salário? O aumento da contribuição previdenciária? E a contribuição do programa de saúde? O quê você pensa do plano de demissão voluntária, da diminuição de carga horária com redução salarial, da licença sem remuneração, entre outras medidas em estudo?

A participação de todos é fator determinante para sinalizar qual será o caminho a seguir. Entendemos o nosso papel, como servidores do Banco Central, que devemos tomar nas mãos o futuro incerto que resvala nossas carreiras, a própria Instituição e os direitos conquistados ao longo de sua existência?

No próximo dia 08.08, terça-feira, vamos conversar e debater sobre tudo isso. Não deixe de participar.

 LANÇAMENTO DO LIVRO DE CONTOS “OLHOS VERDES MOVEDIÇOS”

Dia 11.8.2017, sexta-feira, no clube da Asbac, de 18:30 as 21:30, haverá o lançamento do livro “Olhos Verdes Movediços” de Danilo Fernandes Rocha. Compareça.

SinalBH informa 017 em 010817

Edições Anteriores
Matéria anteriorPela valorização do serviço público
Matéria seguintePASBC: O que está em jogo?