Edição 133 – 31/7/2017

Pela valorização do serviço público


Na próxima sexta-feira, 4 de agosto, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) dará início à reunião ampliada, com o objetivo de traçar diretrizes para a luta frente às ameaças já consolidadas, bem como aquelas que se desenham no horizonte das carreiras. O Sinal participará das discussões, que se estenderão durante todo o fim de semana, em Brasília, representado por conselheiros das dez sedes regionais.


reuniao_ampliada_fonasefe

Na agenda, para embasar a análise conjuntural e a definição de encaminhamentos, palestras com especialistas e a avaliação das diversas propostas e medidas que acometem a categoria. Em destaque, os impactos da Emenda Constitucional (EC) 95/2016 (teto dos gastos), matéria que demarca o calendário recente de desmanche no setor.

A edição 131 do Apito Brasil, veiculada na última quinta-feira, 27 de julho, elencou os pontos de maior tensão para os servidores e que devem estar na pauta do encontro do Fonasefe.

Novas ações pela Campanha Unificada 2017 também serão apontadas durante o evento. Na última semana, as entidades do Fórum protocolaram ofício no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), solicitando a abertura das negociações relativas à pauta conjunta, entregue ao órgão ainda em fevereiro deste ano.

Os ataques estão postos. Esvaziamento, arrocho remuneratório e precarização batem à porta do serviço público. É hora de unificar o enfrentamento para garantir nosso futuro e a manutenção do atendimento aos anseios e necessidades da sociedade brasileira.

Edições Anteriores
Matéria anteriorPASBC: O que está em jogo?
Matéria seguinteAGR em BH