Edição 42 – 9/4/2015

Água mole em pedra dura…


Marcha 1Marcha 2

Mais de mil servidores de todo o país fizeram uma extensa coluna na Esplanada dos Ministérios, que foi exigir ao titular do Mpog a instalação da Mesa geral de negociação dos servidores públicos federais. No trajeto, manifestação no Ministério do Trabalho em defesa da liberdade de organização sindical.

Grupo SinalDaro

O Sinal marcou presença no evento com vinte lideranças de quase todas as representações do banco, uniformizadas com colete que promete ser muito usado no próximo período. Vários dirigentes e conselheiros dirigiram a palavra aos presentes e às autoridades lotadas nos ministérios ao longo da Marcha.

Encontrando mais uma vez a sede do Planejamento fechada, os servidores ali concentrados arrancaram audiência com o Secretário das Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, que recebeu uma comitiva por volta das 13 horas.

Como resultado do encontro, aceitação do governo pela antecipação do calendário negocial. Está prevista ainda para o mês de abril a reunião que definirá a metodologia de negociação e a sequência de encontros para trato dos pontos da pauta unificada.

Um resultado positivo para este início de campanha. Se confirmada a data proposta de 23 para instalação da Mesa central, a orientação do Fórum é pela realização de atos em todos os estados na data, com nova concentração em Brasília no início de maio, quando se pretende iniciar a pugna pela reposição inflacionária de 27,3% e demais itens reivindicados.

O dia de hoje, terceiro da Jornada de Lutas, está reservado para ida ao Palácio do Planalto, entregar ofício à Presidenta estabelecendo as condições requeridas pelos servidores da União à boa prestação do serviço público. À tarde, as delegações encontrar-se-ão na tenda dos servidores para avaliar o movimento e fixar os próximos passos.

 

 

Edições Anteriores
Matéria anteriorEleições para o Sinal – Garanta o seu voto eletrônico
Matéria seguinteDemonstrativo Financeiro de Fevereiro de 2015