Edição 62 – 11/4/2022

Ainda não aderiu à greve? Junte-se a nós e faça mais forte a luta pela valorização do corpo funcional do BC


Na última semana, circularam na imprensa notícias sobre os possíveis caminhos para o reajuste das carreiras do serviço público federal. As alternativas analisadas pelo governo, conforme publicações, vão desde a concessão de uma recomposição linear de 4% a 5% até um aumento apenas no vale-alimentação. Todavia, tanto um quanto o outro estão bem distantes das nossas demandas e reivindicações.

Já são mais de três anos sem qualquer reajuste e as perdas acumuladas desde a última parcela de recomposição, em janeiro de 2019, superam os 20%. Além da corrosão inflacionária, há também outras perdas no período, como os recentes aumentos no Programa de Assistência à Saúde dos Servidores do Banco Central (PASBC) e na Contribuição para o Plano de Seguridade Social do Servidor  (CPSS) em virtude da última reforma da Previdência.

E você, vai se contentar com o cenário que se desenha para a categoria? Junte-se a nós e fortaleça a greve em curso. Hoje é mais um dia em que o corpo funcional permanecerá de braços cruzados pela Reestruturação da Carreira e por um reajuste à altura de nossas necessidades. Engaje-se!

Logo mais, às 10h30, teremos nova Assembleia Geral Nacional (AGN) não deliberativa, via Zoom. Confira a seguir o link para acesso à AGN virtual e participe.

https://us02web.zoom.us/j/82558323243?pwd=RHNTaEd4Mm5kTTlucncrZTJ2WUtYUT09

(ID da reunião: 825 5832 3243 – Senha de acesso: 955822)

Lembre-se de assinar aqui a lista de presença na greve. Aqueles que não são filiados ou não lembram a senha de acesso, devem cadastrar uma nova chave. Veja aqui como fazê-lo.

Edições Anteriores
Matéria anteriorAGN HOJE 14H! REAJUSTE SALARIAL E REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA JÁ! 
Matéria seguinteREAJUSTE SALARIAL: NOSSAS CONQUISTAS FORAM FRUTO DE GREVES!!!