Edição 047 - 24/11/2014

Alistamento de servidores do Rio para o Serviço do 3º Tribunal do Júri: a busca por esclarecimentos

Como já é de conhecimento dos colegas lotados no Rio de Janeiro, a ADRJA comunicou que encaminhou ao 3º Tribunal do Júri da Comarca da Capital uma lista de servidores que estariam à disposição para o Serviço do Júri no ano de 2015. Foi uma resposta da representação regional do Banco Central ao Ofício GAB/SNº/2014, de 11 de setembro de 2014, que requisitava servidores com exercício funcional no Rio de Janeiro.

O Sinal/RJ entende que é importante a participação de todo cidadão na vida política e institucional da nossa sociedade. Podemos dizer que se trata de um dever cívico esse tipo de atuação, em especial em se tratando de servidor público. Compreendemos também a necessidade de composição de quadros de jurados por parte do Poder Judiciário, daí a demanda por parte do 3º Tribunal do Júri.

Contudo, o critério adotado pela administração do BC na seleção dos indicados nessa listagem é passível de crítica, já realizada no Apito Carioca nº 44.

A necessidade de maiores esclarecimentos por parte dos servidores convocados, levou-nos a contatar aquele Tribunal do Júri, para solicitar esclarecimentos sobre essa convocação. A correspondência encaminhada pode ser acessada no link abaixo. Vamos aguardar a resposta a essa nossa solicitação.

Clique aqui para acessar a correspondência enviada à 3ª Vara Criminal do Júri da Comarca da Capital do Rio de Janeiro.

Juntos somos fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorPor que me filiei ao Sinal
Matéria seguinteSinalBH informa 322/2014 – Convocatória Reunião Ordinária – 26.11.14