Edição 99 – 11/7/2016

Amanhã é dia de sair bem na foto!


Nesta terça-feira, 12 de julho, de norte a sul, as atenções estarão voltadas à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, onde tramita o PLC 36/2016, que contempla os reajustes salariais de analistas, técnicos e procuradores do BC.

Nas dez sedes da Autarquia servidores se reúnem para reivindicar celeridade na apreciação da matéria, bem como a manutenção das garantias constantes no acordo assinado com a categoria. A união do corpo funcional por todo o país, renderá fotos, que serão apresentadas aos parlamentares membros da CAE, numa mostra da mobilização em torno da demanda.

Também no Senado, os trabalhos, comandados pela Diretoria de Relações Externas do Sinal, terão em vista conscientizar os senadores, para que não haja alterações ao projeto que o façam voltar à Câmara dos Deputados, permitindo assim o pagamento da primeira parcela do reajuste tempestivamente e preservando a exigência de nível superior para ingresso no cargo de técnico.

CAE

Além de convocar as carreiras ao trabalho, o Sinal protocolou ofício na última sexta-feira, 8, cobrando a atenção e esforços do presidente do BC, Ilan Goldfajn, para a viabilização das reivindicações relativas ao PLC36/2016.

Você, servidor, faça parte desta luta. Compareça amanhã à porta do BC às 9h30, para a foto que circulará ainda de manhã entre os Senadores. É um dia decisivo para o futuro de nossas carreiras e salários.

Se aprovado pela CAE, o projeto segue para plenário do Senado e, caso não haja alterações ao conteúdo referendado pela Câmara dos Deputados, vai à sanção presidencial.

Juntos somos mais fortes!

Edições Anteriores
Matéria anteriorAudiência pública na Câmara dos Deputados debaterá PLP257/2016 nesta quarta-feira, 13
Matéria seguinteLogo mais, todos à porta do BC!