Edição 54 – 5/5/2015

Amanhã o futuro do seu salário começa a ser decidido


Às 15 horas desta quarta feira o Sinal irá ao Mpog participar de Mesa seccional de negociação, para tratar da correção das distorções internas ao BC, ponto da pauta unificada encaminhada ao governo em fevereiro último, pelo Fórum dos Servidores Públicos Federais.

Apoiada pela categoria reunida em Assembleia Geral Nacional no horário da reunião, nossa bancada pleiteará a equiparação salarial entre as duas carreiras da Autarquia, o retorno imediato da paridade histórica entre técnicos e analistas, a modernização da carreira de especialista – acordada com o governo, mas que ainda não saiu do papel -, o dissídio dos celetistas da ativa e a reposição plena do quadro funcional, inclusive com a imediata admissão dos concursados aprovados.

Lembramos que o reajuste linear de 27,3%, ao lado da paridade dos benefícios com os demais poderes da República integram a pauta geral. No dia 14, às 10 horas da manhã, reúnem-se em Brasília o secretário de relações do trabalho Sérgio Mendonça e os integrantes do Fórum dos Servidores Públicos. Na ocasião, começam as negociações sobre benefícios e a regulamentação da Convenção 151 – data-base, direito de greve e organização sindical.

Objeto da AGN, servidores e funcionários do Banco Central irão organizar e se integrar aos atos nos Estados, quando da reunião reivindicatória. Em Brasília, como é óbvio supor, todos estão convocados à porta do Bloco C, local da Mesa geral.

Ao lado do Sinal, no dia 6, estarão os representantes sindicais dos servidores da CVM e Susep, além da Associação dos Servidores da Previc, configurando-se Mesa do Núcleo Financeiro. E você pode ter notícias ao vivo na AGN da sua representação.

Edições Anteriores
Matéria anteriorEdital de convocação da AGN
Matéria seguinte