Edição 206 – 7/11/2022
AND: em plenária, delegados de todo o país apreciam diretrizes para a atuação do SINAL
Neste fim de semana ocorreu a plenária da 29ª Assembleia Nacional Deliberativa (AND) do Sindicato. Durante o sábado e o domingo, delegados regionais debateram e apreciaram todas as propostas apresentadas, de maneira democrática, por meio de plataforma virtual.
Como resultado das discussões, foi aprovada uma série de diretrizes a serem seguidas pelo SINAL em prol do corpo funcional da Autarquia, a exemplo da reafirmação do compromisso com o subsídio como forma de remuneração e da busca pela implementação da Retribuição por Produtividade Institucional (RPBC) exatamente nos moldes da MP2. Nos próximos dias, será divulgado o relatório com todos os itens aprovados na plenária.
Além de garantir economia de recursos e tempo, o cronograma da AND virtual, que começou ainda em agosto, contou com diversas rodadas de diálogos e análises, algumas delas abertas a todos os servidores (filiados ou não), o que propiciou debates ampliados e ainda mais profícuos. As dificuldades pontuais inerentes à utilização do ambiente virtual para o processo deliberativo – que em nada atrapalharam o andamento da atividade – foram prontamente contornadas e mostraram os pontos passíveis de aprimoramento para as próximas oportunidades.
Agradecemos a todos que dedicaram seu fim de semana a debater o futuro da luta em defesa dos servidores do BC. O próximo passo do calendário da AND é a deliberação, por toda a categoria, em Assembleia Geral Nacional (AGN), da pauta salarial aprovada na plenária deste fim de semana. Fique atento aos nossos informativos e participe da AGN, que ocorrerá na segunda quinzena de novembro e indicará os rumos da atuação do SINAL para o próximo período.