Edição 1 - 2/1/2024
Ano novo começa com luta; confira cronograma e participe
Foi publicado nesta terça-feira, 2 de janeiro, no Diário Oficial da União, conforme disposição legal, o Edital de Convocação da Assembleia Geral Nacional marcada para a sexta-feira, 5, às 14h30. Na AGN, os servidores do BC deliberarão sobre a confirmação do indicativo de greve no próximo dia 11.
A Assembleia será dedicada exclusivamente ao referendo sobre a greve. Quaisquer outros temas que demandem uma discussão aprofundada ou mesmo deliberação serão tratados em AGN a ser convocada posteriormente pelo SINAL.
Em se confirmando o indicativo, os trabalhos dos próximos dias terão como foco a construção da maior greve de 24h da história do Banco Central do Brasil. E, para isso, o engajamento de todos será fundamental, não apenas na paralisação, mas também no convencimento a outros colegas sobre a importância do ato na trajetória de luta pela valorização da carreira de Especialista da Autarquia.
O Sindicato destaca que, aqueles que tiverem interesse, podem se valer de abono eleitoral, férias, doação de sangue ou outros direitos para se somarem à mobilização. O mais importante é que possamos iniciar 2024 dando um recado claro ao governo de nossa disposição à luta e de que não aceitaremos a desvalorização de nossa carreira frente a outras de igual importância estratégica para o Estado.
Participe!