Número 40 - 24/8/2015

Apito Brasil – Isso é QVT! – Nº 40

Prezad@s, 

Agradecemos o retorno que tivemos de vários colegas sobre a última edição do Apito Brasil – Isso é QVT!  Os que se dispuseram a colocar por escrito o que consideram mais relevante para melhorar sua qualidade de vida no trabalho mostram possuir espírito participativo e vontade de mudar o dia a dia, seu e de todos. Isso é importante e necessário sempre, em especial nos tempos presentes. 

O primeiro texto deste Apito busca dar uma resposta a essa primeira interlocução, continuando a discussão sobre a flexibilização da jornada de trabalho e levantando outras demandas mais específicas da Comunidade BCB. 

O segundo texto retoma a discussão da flexibilização da jornada de trabalho, tomando por base o que está ocorrendo em outros órgãos do serviço público. 

O terceiro e último texto faz uma primeira avaliação das alterações no programa de licença-capacitação no BC e da volta do VemSer, programa de atendimento a doenças crônicas. 

Contamos novamente com o retorno d@ colega e lembramos que, para tal, é necessário apenas clicar a mensagem em negrito ao final de cada texto, inclusive este, e deixar sua sugestão, crítica ou outro recado que considere relevante para a QVT no Banco Central. 

Boa leitura! 

Diretoria de QVT do Sinal 

Conte com o sindicato no seu dia a dia: Isso é QVT!

Edições Anteriores
Matéria anteriorRetorno às colocações dos colegas sobre o Isso é QVT! Nº 39
Matéria seguinteFortaleza, paralisada, cobra atuação de Tombini em defesa da Casa e dos servidores